Exposição e show marcam o mês do rock em Barueri

- 11 de julho de 2018

O rock está em alta neste mês e a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri aproveita a onda organizando eventos pela cidade. Na sexta-feira (dia 13), quem for ao Ganha Tempo vai prestigiar uma exposição com desenhos exclusivos do artista André Araújo em alusão aos grandes astros e bandas do rock nacional e internacional.  E no sábado (dia 14), a partir das 13h, o Parque Municipal vai receber bandas locais para comemorar as seis décadas desse estilo que continua contagiando gerações.

Em 1985, no dia 13 de julho, aconteceu o festival Live Aid, em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos EUA. O megaevento foi organizado pelo escocês Midge Ure e pelo vocalista da banca Boomtown Rats, Bob Geldof. O objetivo era arrecadar fundos para revertê-los à Etiópia, país cuja população sofre com a fome. Na ocasião, Phill Collins, então da banda Genesis, declarou aquele como o “Dia do Rock”.

Os brasileiros abraçaram a data e a comemoram todo ano, mas Europa e EUA não levaram muito a sério a declaração entusiasmada de Phill Collins, segundo explicação do saudoso jornalista e roqueiro Kid Vinil, em entrevista concedida em 2014. Segundo ele, para os “gringos” dia do rock é todo dia.

De toda forma, em Barueri a data está mais do que valendo. A Exposição “Mitos do Rock” tem entrada gratuita e fica até o dia 31 de julho. No Parque Municipal o rock dominará o palco e a plateia a partir das 13h do sábado com bandas locais, como o Triares, dona de um estilo identificado como “Modern Rock” com influência de grupos como Deep Purple e Alter Bridge.

Onde: Exposição “Mitos do Rock”, dia 13, no Ganha Tempo.  Av. Henrique Mendes Guerra, 550. Centro. Informações 4199-1600.

Barueri no Dia Mundial do Rock, dia 14, Parque Municipal. Rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto, a partir das 13h.