Participantes do Desafio das 12 Semanas encaram circuito dos Bombeiros

- 11 de julho de 2019

O Desafio das 12 Semanas segue em ritmo de superação. As participantes do programa já se adequaram ao programa que visa mais qualidade de vida por meio de atividades físicas, palestras e tratamentos alternativos como auriculoacupuntura.

O programa, que está na sua 8ª edição, iniciou a agenda de atividades no dia 3 de julho na Secretaria da Mulher, onde as inscritas receberam uma avaliação física por meio de pesagem para o cálculo do índice de massa corpórea (IMC) e aferição das medidas. Após essa etapa as desafiantes também praticaram exercícios funcionais e participaram de um bate-papo com uma médica nutróloga.

Já na quarta-feira (dia 10), a atividade aconteceu na base do 18º Grupamento de Bombeiros de Barueri. O Desafio foi superar os limites no circuito de resgate e salvamento.

“O comando do Corpo de Bombeiros tem investido bastante na área de prevenção através da informação. Se a população tiver a noção de atendimento pré-hospitalar, isso pode reverter o quadro da vítima. Nesse circuito, a gente está treinando a RCP (reanimação cardiopulmonar), desengasgo e treinando da retirada rápida da vítima do local do sinistro, cada etapa exige muito esforço físico e todas estão de parabéns pela iniciativa”, disse o bombeiro educador, cabo Abel Coelho Filho.

O circuito que simulou o salvamento de um bebê e de uma vítima adulta também contou com uma série de exercícios como agachamentos, polichinelos e flexões. As “socorristas” antes de encarar o circuito, também aprenderam técnicas de reanimação cardiopulmonar.

“As explicações do bombeiro foram excelentes. Estou adorando o Desafio e incentivando as colegas”, relatou a advogada Maria de Cássia Fernandes, que participa pela primeira vez no Desafio.

“Estou acima do peso, não consigo subir degrau sem me cansar, não consigo ajoelhar e, hoje, fiz todos os exercícios, então foi superação mesmo”, disse de forma orgulhosa a costureira Hellen Cristina Santos, que afirmou que vai continuar no Desafio até o fim.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp