Farmacêuticos da rede municipal passam por capacitação

- 11 de agosto de 2017

No dia 8 de agosto os profissionais da Assistência Farmacêutica da rede municipal de Saúde de Barueri participaram de mais um encontro, realizado na Câmara Municipal, voltado ao Programa de Educação Continuada (PEC) que tem o objetivo de capacitar os farmacêuticos que atuam nas unidades básicas de saúde (UBSs).

O programa, que visa o aprimoramento no atendimento prestado nas farmácias situadas nas 16 UBS, trouxe o tema “Hemostasia - Hemorragias das vaso-oclusões” ministrada pelo doutor em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Estadual de São Paulo (USP), Juliano Félix Bertinato, que apresentou a importância do mecanismo no processo de cicatrização, dentre outros tópicos acerca do tema. Ao todo, 25 farmacêuticos estão envolvidos na capacitação.

“A Coordenadoria de Assistência Farmacêutica vem incentivando o aperfeiçoamento desses profissionais que atuam com a população todos os dias”, afirmou Robson José Lázaro coordenador das Farmácias das UBSs.

O programa de Educação continuada é realizado periodicamente e diversos temas da área da Saúde são abordados. O próximo encontro acontecerá em setembro com data a definir.