Festival de Dança de Barueri confirma dois jurados renomados internacionalmente

- 11 de agosto de 2017

Silvia Gaspar e Everson Botelho (Beka) estão confirmados como jurados no Festival de Dança de Barueri. Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, o Festival tem inscrições até o dia 12 de setembro.

O evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de outubro no Teatro Municipal de Barueri e contará com a participação de renomados bailarinos e consagrados jurados como Silvia Gaspar e Everson Botelho (Beka). Silvia é, há 15 anos, bailarina do Grupo Corpo – principal Companhia de Dança do Brasil. Everson Botelho, o Beka, também já foi integrante do Grupo Corpo e com uma vasta experiência e apresentações pelo mundo, hoje prepara bailarinos para festivais e concursos nacionais e internacionais como YAGP - Nova Iorque e Prix de Lausanne - Suíça.

O Festival Barueri de Dança consiste numa mostra de caráter competitivo que objetiva oportunizar, difundir e valorizar o trabalho desenvolvido por escolas, oficinas, grupos e companhias de dança, por meio de apresentações, debates e workshops.

Durante o Festival serão apresentados trabalhos coreográficos nas seguintes modalidades: Balé Clássico, Balé de Repertório, Dança Contemporânea, Jazz e Dança de Salão. O Festival de Dança será dividido nas categorias Infantil, Juvenil, Amador e Adulto. Cada escola, grupo, oficina ou companhia de dança poderá se inscrever com até cinco coreografias por grupo, independente da categoria. A inscrição é feita pela internet, devendo o interessado solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail festivais@barueri.sp.gov.br. Confira o regulamento completo do festival no site www.barueri.sp.gov.br. Mais informações: 4198-0972.