Prefeitura constrói Maternal Chácaras Marco

- 11 de agosto de 2017

O governo de Barueri trabalha para ampliar o atendimento às crianças em seus primeiros anos de vida.  Por isso, além das três novas unidades entregues neste ano, se prepara para construção de outros prédios. O objetivo é ajudar mães que trabalham fora, mas não dispõem de recursos para pagar quem cuide dos seus filhos.

Dentro deste propósito, a Prefeitura está construindo a Maternal Chácaras Marco, na rua Sumaré, próximo à Emeief Professor João Tibúrcio da Silva. A previsão de conclusão é até julho de 2018.

A nova maternal está em fase de fechamento de paredes (em alvenaria), serviços de elétrica e hidráulica. Já soma 40% de obras prontas.

O prédio terá piso térreo e mais um pavimento em terreno de 4.370 metros quadrados, sendo que a área construída será de 2.785 metros quadrados.

No pavimento térreo ficará administração, cozinha, refeitório, vivência, berçário, lactário e playground. Já o primeiro andar terá espaços para ambientes como 12 salas de aula, brinquedoteca, vídeo, leitura e solário.