Prefeitura realiza audiência para decidir orçamento público

- 11 de setembro de 2018

O exercício da cidadania estará aberto por meio da audiência pública presencial a ser realizada pela Prefeitura de Barueri no próximo sábado (dia 15), das 8h ao meio-dia, na Emef Professora Elvira Lefrève Salles Nemer, no Jardim São Pedro.

Na escola, o processo permitirá ao cidadão fazer sugestões, participar de debates expondo suas opiniões e registrando seus comentários e observações sobre itens a serem incluídos no orçamento do próximo exercício (2019), bem como sobre as eventuais alterações que serão implementadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Plano Plurianual do período de 2018 a 2021, opinando-se sobre as áreas de educação, saúde, segurança, meio ambiente, esportes e cultura, social e governo.

Em conformidade com os dispositivos legais, as prioridades serão, posteriormente, encaminhadas à apreciação do Legislativo Municipal de Barueri (Câmara de Vereadores), para a devida aprovação.

Audiência virtual
Até segunda-feira (dia 17), também é possível acessar aqui para votar. De forma interativa, fácil e rápida, depois de se identificar, o interessado pode indicar as ações que considera necessárias ao seu bairro, à sua região ou ao município como um todo. Poderá escolher a área sobre a qual quer opinar; ou descrever o tema de forma clara e objetiva, sua sugestão.