Curso de piano do Núcleo de Música revela novos talentos

- 11 de outubro de 2019

O Núcleo de Música de Barueri, coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo, está revelando novos talentos. Recentemente Bruno Vinícius Cavaleiro, aluno do curso de piano ministrado pela professora Margareth Peres Mingattos, foi aprovado na seletiva do Theatro Municipal de São Paulo, um dos mais concorridos do país.

“O Bruno faz aula comigo há um ano, não sabia nada sobre piano erudito, mas se destacou, ele conseguiu ser aprovado em 1º lugar para o 3º ciclo de piano na concorrida Seletiva do Municipal de São Paulo, e ainda vai estudar com o exímio professor Fernando Tomimura”, afirmou Margareth Mingattos.

Mary Ellen Cavaleiro, mãe de Bruno, comentou que a família é formada por músicos e ficou muito feliz pela conquista do filho. “O Bruno começou a fazer teclado com 13 anos, hoje, com 17, percebemos o quanto ele evoluiu. Só tenho a agradecer à Prefeitura de Barueri pelo profissionalismo dos professores. A peça que o meu filho apresentou na seletiva de São Paulo foi a mesma trabalhada pela professora Margareth.”

Sempre muito dedicada, Margareth conta que ao longo da carreira vem preparando alunos, primeiro em aulas particulares e agora no serviço público, com as mesmas exigências dos conservatórios conceituados.  “Posso citar com orgulho Rodrigo Scarpa, que preparei por dois anos e que passou no vestibular da faculdade Santa Marcelina, na qual ganhou 90% de bolsa. Depois de cinco anos formou-se em composição e regência, hoje atua como maestro e professor de piano na Prefeitura de Santana de Parnaíba com uma jazz band.”

O curso de piano é oferecido gratuitamente em Barueri no Núcleo de Música, após o interessado passar por uma prova seletiva, e na Casa das Oficinas de Artes.

Temp Temp