Operação Cidade Segura previne ações criminosas em época de festas

- 11 de dezembro de 2020

A Guarda Civil Municipal de Barueri (GCMB) realizou, na tarde de quarta-feira (dia 9), mais uma Operação Cidade Segura, em conjunto com a Polícia Militar. A ação aconteceu por todo o município e teve como principal objetivo maximizar a prevenção no combate à criminalidade, garantindo maior sensação de segurança aos moradores e visitantes.

De acordo com o comandante da GCMB, Marcus Aparecido Guedes, a intervenção também integrou a operação Natal Mais Seguro, que tem foco na área central e comercial da cidade, planejada especificamente para esse período de compras de final de ano.

“Nossa intenção é neutralizar as ações criminosas de forma preventiva e, se necessário, reprimir possíveis crimes, como porte ilegal de armas, roubos e furtos, homicídios, tráfico e uso de entorpecentes, circulação de foragidos da Justiça, bem como quaisquer outros atentados à vida ou ao patrimônio”, explicou o comandante.

A Guarda de Barueri empregou 30 viaturas e oito motos, que realizaram diversos bloqueios em locais estratégicos, com um efetivo de 70 guardas e o Canil. A ação também contou com viaturas da Polícia Militar e o reforço do helicóptero Águia, que sobrevoou a cidade durante toda a operação.

Ao total, foram registrados três autos de infração de trânsito com 38 motocicletas averiguadas e duas apreendidas. 24 veículos foram vistoriados e 105 indivíduos abordados.

Natal Mais Seguro
A Operação Cidade Segura acontece regularmente como rotina de patrulhamento da Guarda Municipal e a Operação Natal Mais Seguro segue diariamente até 31 de dezembro.

Assista ao vídeo

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp