Temp

Encontro Filosofia em Ação apresenta atividades culturais dos alunos da rede

- 11 de dezembro de 2018

Desde o início do ano letivo, a Secretaria de Educação desenvolve o projeto “Filosofia em Ação” nas escolas de Ensino Fundamental da rede de Barueri. O objetivo é elaborar, por meio do trabalho filosófico, referências que permitam a articulação entre os conhecimentos, culturas, linguagens e as experiências dos alunos, tornando vivo o espaço escolar. 

Durante todo o ano, os professores de filosofia da rede elaboraram nos contraturnos escolares os mais criativos e variados projetos com os estudantes. 

Para finalizar o projeto, aconteceu na tarde de quinta-feira (dia 6), no auditório do Centro de Aperfeiçoamento dos Professores, o I Encontro Filosofia em Ação, que teve o objetivo de apresentar os trabalhos de alunos e professores. Os trabalhos foram bem variados, com música, poesia e relatórios de atividades filantrópicas, entre outras. 

De acordo com o professor e mestre em filosofia do Departamento de Apoio Pedagógico, Ranis Fonseca, “o projeto é importante por comprometer-se com a ética e com o protagonismo intelectual dos nossos estudantes”. 

A coordenadora de Ensino Fundamental, Flávia Moreno, fez questão de parabenizar o ótimo resultado dos trabalhos dos professores e alunos que entenderam o objetivo do projeto. O secretário de Educação, Celso Furlan, também prestigiou as apresentações e elogiou: “Parabéns a todos que se empenharam ao longo de todo o ano”. 

O evento contou ainda com uma bonita apresentação dos professores de música Noel Medrado e Midinei Simeão.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp