Temp

Turmas de informática e artesanato se formam no Centro Comunitário Jaraguá-Mirim

- 11 de dezembro de 2019

Uma formatura com apresentações culturais marcou a tarde de terça-feira (dia 10) no Centro Comunitário Jaraguá-Mirim, no Parque Imperial. 52 alunos dos cursos de informática e 115 do artesanato receberam seus certificados no evento que também marcou o encerramento das aulas deste ano.

Os cursos são uma parceria da Assinco com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (SADS), que gerencia o Jaraguá-Mirim.

De julho a outubro, 38 pessoas cursaram Informática Básica e aprenderam sobre Windows, internet, Word e Excel. Outros 14 formaram-se em Design Gráfico e aprenderam sobre Corel Draw, Photoshop e Indesign.

115 alunos cursaram artesanato de abril a novembro e aprenderam técnicas de: scrapfesta, boneca em tecido, costura criativa, pacht aplique, bijuteria e pintura em tecido.

“Fico feliz em utilizar este espaço para oferecer capacitação a vocês”, falou aos formandos a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan.

Apresentações
Antes da formatura, uma série de apresentações abrilhantou o evento. Mostraram seu talento os alunos de teclado, street dance, circo e teatro, sendo os três últimos, cursos de uma parceria firmada com a Secretaria de Cultura e Turismo.

A presidente do Fundo Social se emocionou com as apresentações: “os filhos de vocês nos encantam e este Centro possui um espaço adequado para a cultura e a arte. Agradeço a toda equipe de servidores e professores”.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp