Temp

Alunos do Alexandrino realizam trabalho de campo na área ambiental

- 20 de junho de 2018

Dando segmento ao projeto “Rio Tietê: propostas de ações para um rio limpo”, vinculado à Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, os alunos da Emef Alexandrino da Silveira Bueno, do Jardim Silveira, sob orientação da professora de Geografia Eliane Melo de Souza, realizaram na sexta-feira (dia 15) a visita monitorada ao Memorial do Rio Tietê, na cidade de Salto.

Lá os estudantes puderem observar de perto as espumas em decorrência da poluição no Tietê e saber mais sobre a importância histórica desse rio que é considerado um marco para a história do estado de São Paulo.

No retorno da visita, com percurso pela Estrada Parque, foram realizadas duas paradas para coletar água do rio e observar as mudanças nas paisagens, o contorno do rio, as encostas e a poluição.

Ainda como parte das atividades que estão sendo desenvolvidas, estudantes do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Estadual Paulista (Unesp) realizarão, no dia 26 de junho, uma palestra para a comissão de meio ambiente da escola, para abordar detalhes sobre os mais diversos projetos de despoluição do rio Tietê. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp