Prefeitura revitaliza praça em frente ao PA do Paulista

- 12 de janeiro de 2021

Com o objetivo de possibilitar um espaço em condições mais adequadas para o lazer da população, a Prefeitura de Barueri está revitalizando a extensa praça do Jardim Paulista, entre as marginais Direita e Esquerda, próxima ao novo Pronto Atendimento, à UBS Hélio Berzaghi e à Biblioteca Municipal Benedito Franco. As obras foram iniciadas em novembro do ano passado e estão previstas para término em fevereiro.

Os serviços acontecem em trecho de aproximadamente 500 metros lineares com implantação de paisagismo, reparos de guia e sarjeta, execução de passeio e da pista de caminhada sinalizada; além disso, inclui as instalações de academia de ginástica, mesas, bancos e playground.

De acordo com a Secretaria de Serviços Municipais (SSM), a praça, que também pode ser considerada como um “Boulevard”, se torna uma opção para as famílias, um  lugar ideal para as crianças se divertirem; uma área propícia para caminhada, descanso e conversa entre amigos. Além disso, poderá ser desfrutada por pessoas que trabalham ou frequentam o Pronto Atendimento, pois o espaço é bastante arejado e tranquilo.

Grande parte da área já pode ser utilizada por frequentadores. É o caso, por exemplo, de  Maria Rodrigues Ribeiro, moradora do Jardim Paulista há 31 anos. “Está ficando ótima. Faço caminhada aqui, fiz fotos, publiquei no Facebook e parabenizei a Prefeitura pela iniciativa. Gravei vídeo também para divulgar. Se colocarem árvores de Natal, no final do ano, poderá ficar igual ao Boulevard do Centro de Barueri”, já idealiza a munícipe.

A obra do Jardim Paulista reforça o investimento da Prefeitura de Barueri, que só em 2020, mesmo diante da pandemia do Novo Coronavírus, não parou e revitalizou mais de 18 praças. É o caso das praças que ficam na rua Chico Mendes com a Duarte da Costa, no Parque Imperial; na avenida Dr. Cícero Borges de Moraes, no Bairro dos Altos; na avenida Arnaldo Rodrigues Bitencourt com a Guilherme Perereca Griglielmo, no Centro; na rua Carlos de Campos com a Presidente Artur Costa e Silva, na Vila Boa Vista; da rua Alagoinha, no Jardim Mutinga; na rua Iepe com a Birigui, na Vila São Silvestre; e na rua Irene, no Parque dos Camargos.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp