Temp

Prefeitura realiza operação de limpeza antes e depois das chuvas

- 12 de fevereiro de 2020

Mesmo antes das fortes chuvas da segunda-feira (dia 10), que afetaram a capital e a região metropolitana, Barueri, por intermédio da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), tem intensificado os trabalhos de prevenção e de limpeza pós-enchentes. 

Só nas bocas de lobo foram realizadas em janeiro 35.020 intervenções com manutenção e retirada de lixo. Na soma com outros serviços, a Prefeitura fechou a planilha do primeiro mês do ano com 13.200 toneladas de entulhos coletados pelas equipes de limpeza urbana. 

A tendência é de que ao final de fevereiro os números sejam maiores, já que as equipes da SSM trabalham para limpar as ruas e coletar materiais descartados na cidade, mais especificamente na região central, Jardim Maria Helena e Jardim Belval – locais mais atingidos pelas chuvas em razão dos rios Barueri-Mirim, Cotia e Tietê. 

Mutirão 
A SSM iniciou a operação limpeza já na segunda-feira chuvosa e estendeu por toda a noite e pelos dias posteriores. Nas regiões afetadas, equipes de serviços braçais e com máquinas como retroescavadeira, caminhões-pipa trabalharam para a cidade voltar à normalidade.  

Descarte consciente 
Na região do Boulevard, no Centro, e no Jardim Belval foram coletados, por exemplo, móveis descartados pelas lojas e alimentos atingidos pelas cheias. Para evitar riscos à saúde, a SSM pede às famílias que tenham bom senso, não consumindo e nem utilizando produtos possivelmente contaminados, e solicita aos comerciantes para que só coloquem lixo e entulho nas calçadas em dias de coleta. 

 

Temp Temp Temp Temp Temp