Temp

Caso suspeito de Coronavírus em Barueri tem sido acompanhado de perto

- 12 de fevereiro de 2020

Conforme divulgado no boletim da Secretaria de Estado da Saúde no último domingo (dia 9), há em Barueri um caso suspeito de novo Coronavírus (Covid-19), que está sendo acompanhado de perto pela Secretaria de Saúde municipal.

Trata-se de uma mulher de 59 anos com histórico de viagem a local de risco para a doença. A paciente está no 4º dia de isolamento domiciliar de um total de 18, conforme diretrizes mundiais, recebendo todos os cuidados necessários, assim como sua família com relação a prevenção.

A Vigilância em Saúde de Barueri frisa que são considerados casos suspeitos aqueles que têm os sintomas da doença, além do histórico de viagem; ou a pessoa que teve contato com alguém com suspeita ou confirmação da doença. Lembrando que até o momento nenhum caso foi confirmado no Brasil.

Como medida de segurança está também sendo adotada a quarentena, que prevê o isolamento domiciliar de pessoas que, embora não tenham os sintomas, estiveram em locais de maior risco.

Barueri está seguindo todos os protocolos preconizados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) com relação ao Coronavírus, assim como segue em todos os casos, e tomando todas as precauções necessárias, tanto para prevenir a doença quanto para atender as pessoas com histórico de viagem. A secretaria de Saúde também conta com um eficiente plano de contingência, desde o início, no caso de confirmação da doença, torcendo, obviamente, para que nenhum caso se confirme.


Atualizado 13/02/20 às 15h10 : 
Mais informações no link