Temp

Tema “Eu me Empodero e te Fortaleço” será conduzido durante todo ano pela Secretaria da Mulher

- 12 de março de 2019

O dia em 8 de março foi marcado em Barueri pelo lançamento oficial da Campanha “Eu me Empodero e te Fortaleço”, tema que será trabalhado pela Secretaria da Mulher ao longo do ano com o objetivo de orientar e fortalecer as mulheres. Todas as ações da pasta, sendo elas voltadas para geração de renda, esporte, saúde, cultura ou palestras, serão aplicadas sob a condução do tema.

“Em todas as ações vamos trazer essa pauta de forma direta ou transversal, para que esse assunto seja debatido e que essa mulher, ao voltar para casa, possa refletir sobre a importância do seu empoderamento. Esse trabalho não é só da Secretaria da Mulher enquanto órgão público, é um trabalho de cada mulher enquanto cidadã”, explica a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza.

Na programação, ao menos uma aula realizada na Secretaria será dedicada para tratar sobre direitos humanos das mulheres, violência, inclusão e cidadania. Temas como “Esporte pela não violência contra a mulher” e “Work shop de empresas para área de beleza” irão implementar as ações.

Frentes como a coordenadoria de Direitos Humanos e enfretamento à violência e o programa Rede Mulher estarão presentes em outras repartições públicas do município como UBSs e Cras que abordarão temas como Diversidade de Gênero e Relacionamento Abusivo.

A cor não é rosa
A cor que para muitos simboliza o feminino, há alguns anos “metaforicamente” deu espaço ao preto. Cor da camisa vestida pela equipe da Secretaria da Mulher no dia do lançamento da campanha (8 de março) para representar o luto de mulheres mortas. Só no ano passado foram registrados 1.173 casos de  feminicídios (crime motivado pelo fato de a vítima ser mulher) no país.

Serviço
A Secretaria da Mulher fica na rua Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto. Mais informações pelo telefone 4706-4046.

Temp Temp