Temp

Apresentação da nova turma de flautas integrou o projeto Cultura em Movimento

- 12 de abril de 2019

Contando com a participação de todos os alunos da escola, o projeto “Cultura em Movimento” segue com muitas novidades para os estudantes da Emeief Professor João Tibúrcio, no bairro Chácaras Marco.

Em vigor desde o ano de 2017, o programa tem despertado ainda mais o interesse dos alunos pela escola. O objetivo é levar incentivo ao esporte, atividades com música, cidadania e conhecimento geral.

Nesta semana, mais uma atividade marcou o sucesso do projeto. Aconteceu a primeira apresentação da turma de flautas. O bonito show contou com canções do erudito ao popular.

Pais, alunos da escola e gestores foram convidados para participar da exibição do grupo de jovens músicos que demonstraram muito talento cantando e tocando clássicos nacionais e internacionais.

Um dos grandes incentivadores da iniciativa é o diretor Reinaldo Ribeiro, que é músico e apaixonado pela arte. “É gratificante ver o envolvimento dos alunos e principalmente a aprovação dos pais a mais este projeto”, diz.

Para o professor Fernando Amaro, a música humaniza e ensina muito. “Estamos todos muito orgulhosos em ver o grande interesse de todos nossos estudantes para com as atividades”, afirma.

O professor Marcos Eugenio, um dos idealizadores do projeto, reafirmou a importância em levar os estudantes além dos muros da escola. “Por intermédio de incentivo à música, ao esporte e a à cultura, nossos estudantes demonstram muito mais interesse pela escola e pelo aprendizado”, afirma.

Regiane Ferreira, mãe do aluno Jeffer Ferreira, estava cheia de orgulho. “Meu filho está animado em aprender música e participar desse projeto. Ele está gostando cada vez mais desta escola”.

A supervisora de ensino Andrea Calsonari também elogiou a iniciativa. “Sabemos da importância da música na vida dessas crianças. Ela desperta nossas emoções, a criatividade, ampliando conhecimento e novos saberes. Parabéns para todos envolvidos nesse excelente projeto”.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp