Temp

Dia da Enfermagem é celebrado com entrega de doações da Sads e do Fundo Social à Saúde

- 12 de maio de 2020

A luta, a entrega e o comprometimento das equipes de saúde foram celebrados nesta terça-feira (dia 12) com doações enviadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) e pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri à Secretaria de Saúde. 

A data não poderia ser mais apropriada. Em 12 de maio celebra-se o Dia Internacional da Enfermagem – maior categoria dos serviços de saúde no país e que, juntamente com vários outros profissionais, encaram de frente a luta contra o novo coronavírus. 

Foram entregues 1.406 camisetas na cor branca e 82 pares de sapatos babuch, itens de uso obrigatório no dia a dia desses profissionais e que muito irão ajudá-los. 

“Falo em nome de toda a equipe de enfermagem quando agradeço, de coração, às doações destinadas às equipes de saúde. Cada contribuição ajuda muito em nossa rotina e, claro, demonstra o respeito por nosso trabalho. Não está sendo fácil o enfrentamento dessa pandemia, mas com solidariedade nos sentimos amparados e reconhecidos”, declara a diretora técnica de enfermagem de Barueri, Fernanda Lucas Medeiros Munhoz. 

Os sapatos doados e parte das camisetas foram destinados aos enfermeiros do Pronto-Atendimento do Jardim Paulista. As demais camisetas foram distribuídas entre os enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde do município. 

Junto com os itens havia uma carta assinada pela primeira-dama Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade, e Adriana Molina, secretária da Sads. “Neste Dia Internacional da Enfermagem, nós da equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade de Barueri prestamos a vocês nossa mais sincera homenagem. Entendemos que o momento é muito difícil e que, às vezes, nos sentimentos sós. Mas queremos dizer a todos, enfermeiros e profissionais da Saúde, que vocês não estão sós. Estamos com vocês!”, dizia, carinhosamente, parte da carta. 

A Sads e o Fundo Social também fizeram uma homenagem em vídeo aos profissionais da enfermagem na página deles no Facebook. CLIQUE AQUI para ver. 

Essa entrega fez parte da distribuição que a Sads e o Fundo Social têm realizado após tantas demonstrações de generosidade por parte de empresários e membros da sociedade civil (você pode saber mais AQUI). Diariamente a Secretaria recebe novas doações para ajudar os menos afortunados e também aos profissionais de saúde do município.


Assista ao vídeo

Temp Temp Temp Temp