Sads e Fundo Social recebem e distribuem doações de parceiros

- 12 de maio de 2020

O aumento no número de doações ganhou espaço durante a pandemia do coronavírus e, cada vez mais, comprova que Barueri é uma cidade solidária. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) e o Fundo Social de Solidariedade têm contado com a ajuda de inúmeros parceiros.

Mães Cuidadoras
Um munícipe que quis ficar no anonimato doou 150 quilos de cacau. O produto foi dividido entre as 40 integrantes do Empório Mães Cuidadoras 1 e 2. Elas receberam em suas casas o cacau acrescido de açúcar, margarida e amido, para que continuem gerando renda em suas casas.

Doações
Entre o final de abril e o início de maio, as doações continuaram a chegar: a Attend Ambiental S/A doou mais 200 cestas básicas, enquanto a Nova Engevix entregou na sede da Sads 880 cestas.

A Staedtler do Brasil doou 150 estojos de giz pastel que foram distribuídos às crianças da Casa da Criança e Cepac.

E os funcionários da Prefeitura de Barueri, uma ação coordenada pela Secretaria de Administração cederam suas próprias cestas básicas, arrecadando cerca de 520 unidades.

Agradecimento
Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), Adriana Bueno Molina, “estas ações solidárias são de extrema importância, principalmente neste momento em que as famílias estão acessando mais a Sads. Com estes gestos solidários, podemos atender um número maior de pessoas”. A secretária destacou também que a Secretaria prevê a entrega de 35 mil cestas em maio e tranquilizou a população: “nossa equipe tem trabalhado muito e garanto a vocês que as cestas chegarão em suas casas”.

Reconhecimento
No dia 12, a Sads e o Fundo Social de Solidariedade doaram para a secretaria de Saúde 82 pares de babuch e 1.406 camisetas na cor branca. A doação reflete a homenagem da pasta aos profissionais da saúde na data em que é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp