Temp

Escola Alexandrino comemora Semana do Meio Ambiente com conscientização

- 12 de junho de 2018

Para celebrar a Semana da Meio Ambiente, a Emef Alexandrino da Silveira Bueno está realizando uma série de atividades com os estudantes.

No dia 7 de junho, os alunos assistiram palestras dos educadores da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri, que falaram da importância da preservação e uso consciente da água.

A iniciativa faz parte de uma das ações do projeto “Rio Tietê: Propostas de Ações para um Rio Limpo”, desenvolvido a partir das atividades da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

Ainda como parte das ações na Semana do Meio Ambiente e sob orientação do coordenador José Murilo Barreto e da professora Eliane Melo de Souza da disciplina de Geografia, os alunos plantaram mudas de amoras no espaço escolar.

As turmas dos segundos anos, com orientação das professoras Adna Suzana Santana Soares Silva e Maria José Pinto Paveloski, fizeram uma apresentação teatral abordando como tema a água. Ao longo de todo mês de junho estão agendadas palestras com educadores ambientais e uma visita ao Memorial do Rio Tietê, na cidade de Salto.

Temp Temp Temp