Semana do Meio Ambiente: mais de 150 ciclistas participaram da Pedalada Verde

- 12 de junho de 2018

Até o sol resolveu prestigiar a Pedalada Verde, que aconteceu na manhã de domingo (dia 10) em Barueri, em frente ao Ginásio José Corrêa. O ótimo clima colaborou para que mais de 150 pessoas apoiassem o evento que celebrou a Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema).

A Semana foi inspirada no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. A cidade contou com uma programação intensa no final de semana para lembrar a todos sobre a importância da preservação dos recursos naturais e do respeito ao planeta. A ação reuniu famílias inteiras.

O administrador de empresas Gerson Perroni viu na iniciativa um esforço da cidade para progredir e buscar alternativas. “Essa iniciativa da Prefeitura é muito importante porque, através da integração e do esporte, ela está conscientizando a gente da importância da preservação do meio ambiente”, disse.

Pedalando pelo planeta
Os ciclistas partiram do estacionamento do Ginásio, escoltados pelo Demutran - da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana - e apoiados pela Secretaria de Saúde, e foram até o Parque Ecológico, em Alphaville. Lá, houve uma divertida oficina realizada pela equipe do Projeto Oca.

Em seguida, os participantes tiveram a oportunidade de realizar o plantio de 40 árvores no Parque e tornarem-se, assim, seus tutores. Manacá da serra, pata de vaca, aroeira pimenteira e aroeira salsa foram as espécies plantadas.

A comemoração teve prosseguimento à tarde, no Parque Municipal Dom José. Aula de Fit Dance, maquiagem infantil e apresentações do Cepac (Associação para Proteção das Crianças e Adolescentes) e da Ong Arte na Lata foram algumas das opções para quem passou por lá.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp