Temp

Cepad realiza feira para adoção de animais neste domingo

- 12 de julho de 2019

Nada melhor do que começar o domingo ganhando um novo amigo. Com o intuito de aproximar as pessoas dos animais, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri, através do Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico), promove a Feira Especial de Adoção de Animais, neste dia 14, das 9 às 17h.

O objetivo da feira é realizar através da adoção de cães, preferencialmente de médio e grande porte, a guarda responsável dos animais, evitando assim o abandono, a violência e a transmissão de doenças entre os cães e o ser humano.

O cidadão de qualquer localidade pode participar e para fazer a adoção é necessário apresentar RG e CPF e assinar um termo de responsabilidade, referente à tutela do animal escolhido. Todos os animais saem do local examinados, microchipados, vermifugados, castrados e vacinados.

Segundo a médica veterinária Adriana Cristina Guerra Boni, adotar um animal é valorizar a vida. “Um cão é capaz de sentir emoções como dor, alegria e excitação e, por isso, sofre tanto quanto os humanos. É uma possibilidade de recuperar uma vida jogada fora e de ensinar aos filhos valores como responsabilidade, comprometimento e humanidade”, explica.

O Cepad fica na rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos, em Barueri. Mais informações no telefone (11) 4198-0918.

Temp Temp Temp Temp