Temp

Emei Pazinato realiza atividades entre pais e filhos durante Festa da Família

- 12 de agosto de 2019

A Secretaria de Educação de Barueri tem promovido, em toda a sua rede de ensino, o projeto Escola da Família, oportunidade em que cada unidade de ensino realiza eventos envolvendo gestores, professores, alunos e seus familiares, sempre com o objetivo de integração e aproximação entre comunidade e a escola.

Na sexta-feira (dia 9) foi a vez da Emei João Batista Pazinato realizar o evento que contou com os pais e familiares das crianças, movimentando a escola ao longo de todo o dia. A parceria entre a família e a escola é de suma importância para o sucesso no desenvolvimento intelectual e moral e na formação do indivíduo na faixa etária escolar.

Durante a programação, pais e filhos participaram de produtivas oficinas de artes realizadas dentro e fora das salas de aula. Também houve bonitas apresentações de dança e de música das crianças de todas a turmas, além de um farto e delicioso café.

A diretora Elenize Soares Martucheli recepcionou os pais com um caloroso bate-papo no pátio da escola. “Sabemos que quando as famílias se envolvem, o aproveitamento escolar das crianças é bem maior. Por isso devemos manter esta sintonia para que a educação de nossas crianças seja cada vez mais eficaz. O papel da família é muito importante em todos os momentos da vida”, disse.

Patrícia Alves, mãe de uma das crianças da escola, contou que a iniciativa é muito válida. “É sempre uma ótima ideia participarmos de atividades educativas junto com nossos filhos. A Escola da Família aproxima os pais da escola”, relatou.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp