Temp

Na Semana da Criança, PS Infantil leva ludicidade aos seus pacientes mirins

- 12 de outubro de 2018

As crianças atendidas pelo Pronto-Socorro Infantil de Barueri tomaram uma injeção de alegria durante toda a semana de 8 a 12 de outubro. Em comemoração ao Dia da Criança (12 de outubro), o clima de hospital foi substituído por muitas risadas, aventuras e diversão. 

Na segunda-feira (dia 8), pela manhã, as crianças na ala de observação do PS receberam a visita do Palhaço Espoleta e da Drª. Saracura. À tarde foi a vez de uma bonita apresentação de fantoches, preparada pela servidora Sara Flor Di Maio a quem aguardava no saguão. 

Na terça (dia 9), a Drª. Saracura voltou, mas desta vez com o palhaço Costelinha, fazendo a alegria da garotada. No saguão, à tarde, o Grupo das Princesas Meninonas arrancou suspiros e gargalhadas dos pequeninos.  

O clima de descontração teve continuidade na quarta e na quinta-feira (dias 10 e 11), com as visitas da Lady Bug, do Projeto Harmonia e, claro, da Drª. Saracura. 

A programação fechou com chave de ouro na sexta-feira (dia 12), quando o PS recebeu super heróis espalhando coragem e disposição às crianças no saguão e na ala de observação.  

De criança em criança, de leito em leito, os personagens distraíram os pacientes em atendimento médico com ludicidade e espontaneidade. Com o projeto, a Secretaria de Saúde buscou tornar o ambiente hospitalar mais agradável e levar aos pequeninos aquela dose extra de alegria que não pode faltar em nenhuma situação.  

Confira todas as fotos clicando AQUI