Temp

TV mostra equipe do HMB em matéria sobre a Páscoa dos profissionais de saúde

- 13 de abril de 2020

A reportagem intitulada “Profissionais da saúde passam a Páscoa trabalhando para ajudar pacientes”, veiculada na manhã desta segunda-feira (dia 13) no telejornal Bom dia SP, da TV Globo, usou como exemplo o trabalho e a dedicação da equipe do Hospital Municipal de Barueri (HMB) durante a pandemia por coronavírus.

Por motivos de segurança a reportagem foi feita à distância, por meio de videoconferência. No HMB foram entrevistados profissionais que estão atuando na ala dedicada especificamente aos pacientes de covid-19. Conversaram com os jornalistas o médico Igor Machado, as enfermeiras Marina Mota e Denilda de Jesus Ferreira e o fisioterapeuta Gerles Calsolari.

“Tem um grupo que merece toda a nossa gratidão: os profissionais de saúde, inclusive esses da vacinação, que estão trabalhando sem descanso, dia e noite, para ajudar vítimas do coronavírus também. E a Páscoa de muitos desses profissionais foi ao lado desses pacientes”, anunciou o âncora do jornal, Rodrigo Bocardi.

Durante a entrevista os trabalhadores do HMB ressaltaram o quanto está sendo uma honra poder atuar nesse momento tão difícil para o país e o mundo, cumprindo a missão de cuidar de quem precisa de assistência médica.

A reportagem também mostrou a rotina de profissionais da saúde em cidades como São Caetano do Sul. Você pode assistir a matéria completa AQUI.

Temp