Campanha de vacinação contra Influenza começa segunda-feira (dia 17)

- 13 de abril de 2017

Na segunda-feira (dia 17) inicia a campanha de vacinação contra Influenza e segue até o dia 26 de maio. No dia 13 de maio será o dia de mobilização nacional.

Em Barueri, as vacinas serão disponibilizadas em todas as unidades básicas de saúde, SAE (Serviço de Atendimento Especializado) e na Clínica de Saúde Unip.

O público-alvo são as crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas, idosos com 60 anos ou mais.

Nesta edição, a campanha também incluiu os professores da rede pública e privada de ensino e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é imunizar 90% da população que se enquadra no grupo prioritário.

“A campanha prioriza esse grupo por estarem mais propensos ao agravamento de doenças respiratórias causadas pelo vírus H1N1, portanto essas pessoas devem procurar um posto de vacinação mais próximo para se protegerem”, explica o médico e secretário de Saúde, Paulo Silas Reis.

As vacinas estarão disponíveis em todas as UBS de segunda a sexta-feira, das 9h até uma hora antes do fechamento da unidade. Já a Universidade Paulista (Unip), situada na Alameda Amazonas, 492 – Alphaville, fará a imunização no setor Clínicas, de segunda a sexta (exceto dia 17), em dois horários: das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30. Nas quintas o atendimento ocorre somente à tarde.

Os idosos também contam com mais um local de vacinação. A Clínica Solar Ville atenderá o grupo durante a campanha de vacinação de segunda a sexta feira das 8 às 17h, na avenida Copacabana, 536, Alphaville 18 do Forte Empresarial. Para mais informações, ligue 4163-1049.

Etapas da vacina
A partir de 17 de abril:
os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e as pessoas com 60 anos ou mais.
A partir de 24 de abril: gestantes, puérperas, crianças (6 meses e  menores de 5 anos de idade) e indígenas.
A partir de 2 de maio: pessoas com doenças crônicas.
A partir de 8 de maio: professores da rede particular e todos os outros grupos anteriores.