Temp

Caps Trilha promove palestra sobre Síndrome de Williams

- 13 de abril de 2017

A Síndrome de Williams afeta um a cada 7.500 nascimentos e não tem cura. Mas pode receber diagnóstico preciso e tratamento adequado, por isso a fundadora da Associação Brasileira da Síndrome de Williams – ABSW, que reúne os pais de crianças que têm essa doença, estará em Barueri para falar sobre o tema numa palestra promovida pelo Caps Trilha – Centro de Atenção Psicossocial Infantil que acontecerá na quarta-feira, dia 19.

Descoberta na década 1960, a doença genética é rara e é conhecida também como a “síndrome da simpatia”, segundo a presidente da ABSW, Jô Nunes.

“As pessoas que têm essa síndrome são muito alegres, por onde passam irradiam, pois produzem muita ocitocina que reflete no comportamento” explica.

Sinais
Causada pela ausência de genes, a síndrome de Williams atinge as crianças, que podem apresentar traços faciais marcantes e característicos da doença e problemas cardiovasculares, renais, auditivos e no desenvolvimento intelectual.  O diagnóstico precoce faz toda a diferença e pode evitar futuras complicações no progresso cognitivo.

Quer saber mais?
A palestra que abordará o tema será ministrada na sede do CAPS Infanto-juvenil Trilha, situada na rua Guilhermina Carril Loureiro, 60, Centro, no dia 19 de abril, a partir das 9h.

Serviço
O Centro de Atenção Psicossocial Infantil – Caps Trilha – atende gratuitamente crianças e jovens que apresentam sintomas ligados a transtornos mentais com objetivo de minimizar o estigma de doenças como psicose, esquizofrenia e autismo grave, por meio do acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, que envolve profissionais das áreas de psiquiatria, psicologia e terapia ocupacional.

O Caps funciona de segunda a sexta das 7 às 17h. Mais informações ligue 4199-8106