Prefeitura recapeia 19 Km de ruas e avenidas de Barueri

- 13 de abril de 2017

Chão preto, com faixas brancas ou amarelas – uma cidade de cara nova! Esse é o visual das principais vias de Barueri. Em poucos dias de trabalho, até 30 de março, a Prefeitura, por intermédio das secretarias de Obras e de Serviços Municipais, recapeou e sinalizou 131.700 m², quase 19 mil metros lineares (19 Km) de vinte trechos de ruas, alamedas e avenidas. Ao todo, foram beneficiadas quatorze regiões de bairros do município

As obras foram executas nas vias com estados de conservação deteriorados  e de grande movimentação. Em alguns trechos, os serviços foram realizados no período da noite para não atrapalhar o trânsito.

O recapeamento asfáltico e sinalização de solo (lombadas, faixas para travessia de pedestres e linhas divisórias de fluxos - simples contínua, simples seccionada, dupla contínua e dupla contínua seccionada) foram executados em trechos das avenidas Capitão Francisco Cézar, no Engenho Novo; Sanção e Henriqueta Mendes Guerra, no Jardim São Pedro/Centro;  Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, no Jardim Tupan;  Zélia, no Parque dos Camargos; Trindade, no Centro Comercial; Piracema, Sagitário e Dr. Dib Sauaia Neto, em Alphaville; Etiópia, na Vila Morellato; e Marco Antônio Calegari, no Jardim Maria Helena.

Os serviços ocorreram ainda nas alamedas Rio Negro e Araguaia, em Alphaville; alças de acesso ao Viaduto dos Trabalhadores, no Centro; nas ruas Almeida e Tietê, na Vila São Silvestre;  Brasílio Machado, no Jardim Tupan; João Ferreira Camargo, no Tamboré; e Adoniram Barbosa, no Parque Imperial. Estrada das Pitas, no Jardim Líbano; e Estrada Velha de Itapevi, no Jardim Tupan, Vale do Sol e Parque dos Camargos.