Guarda de Barueri realiza Operação Saidinha para garantir final de semana mais seguro

- 13 de maio de 2019

Aconteceu na última semana a liberação temporária de detentos para o Dia das Mães. Neste período, a Guarda Civil Municipal de Barueri realizou a Operação Saidinha, traçada estrategicamente para impedir qualquer dano à população.

A ação aconteceu em diversos pontos da cidade e contou com bloqueios e abordagens de pessoas em atitudes suspeitas. No Jardim Mutinga, por exemplo, agentes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), em patrulhamento pela rua Alagoinha, detiveram um indivíduo que, ao perceber a presença da equipe, tentou se esconder no público de um evento musical. Em revista pessoal foi localizada em sua cintura uma réplica de pistola 380.

Na quarta-feira (dia 8), outro detento beneficiado com saída temporária já havia sido capturado pela Guarda Municipal. O rapaz foi detido em flagrante numa tentativa de roubo em frente ao ponto de ônibus da rodovia Castello Branco (Km 26).

Saída temporária
O benefício da saída temporária é facultado ao detento que cumpre pena em regime semiaberto ou, se for réu primário, que tenha cumprido um sexto do total da pena. No caso de reincidente, é liberado para a saída aquele que tenha cumprido um quarto da pena total e apresentado boa conduta carcerária.

Com a estratégia de ação dos comandos da Guarda de Barueri, a cidade foi patrulhada ostensivamente durante a semana de saída dos presidiários. Acabado o período de liberação, o detento que não retornar é considerado foragido e, ao ser capturado, perderá o benefício para a próxima saída.

Temp Temp Temp Temp