Servidores em fase de aposentadoria se preparam para nova etapa da vida

- 13 de setembro de 2018

Cerca de 200 servidores da Prefeitura de Barueri participaram, na manhã de quinta-feira (dia 13), de mais uma edição do Programa de Preparação para a Aposentadoria, realizado pelo Ipresb (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Barueri) em conjunto com a Secretaria Municipal de Administração.

O encontro aconteceu no auditório do CAP – Centro de Capacitação dos Professores de Barueri e contou com a palestra do consultor em recursos humanos, Aguinaldo Neri, que abordou o tema “Aposentar-se ou reinventar a própria vida?”. Na oportunidade ele falou sobre as novas maneiras de envelhecer e a importância em se preparar durante o processo de transição para na nova etapa da vida que é a aposentadoria.

O presidente do Ipresb, Tatuo Okamoto, na abertura do evento, falou da grande importância da implantação do programa por intermédio da lei 2.599, de 28 de março. “Estamos trabalhando muito, sempre preocupados com os aposentados e também com os servidores que estão para se aposentar. Este programa é excelente e realmente leva informações, humanização e preparo para os servidores que estão nesta fase da vida”, comentou. Ele aproveitou ainda para anunciar a construção da nova sede que está sendo erguida na região próxima à Câmara Municipal e que deve ser entregue em agosto de 2019.

O objetivo principal do programa é acompanhar os servidores no processo de transição para a aposentadoria, oferecendo subsídios para o conhecimento das várias dimensões que envolvem a aposentadoria com qualidade e instruções de como preparar-se para esta fase.

O programa é direcionado aos servidores efetivos e comissionados da Prefeitura e de suas autarquias e também da Câmara de Barueri.

Temp Temp Temp Temp