Temp

Curso de Teatro auxilia jovens e adultos com deficiência

- 13 de setembro de 2019

Jovens e adultos com algum tipo de deficiência intelectual são alunas e alunos assíduos do curso de Teatro ministrado pela Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD). Todas as terças e quintas-feiras, à tarde e à noite, técnicas de interpretação, impostação de voz e expressão corporal ajudam os participantes a melhorar seu desenvolvimento psicomotor e ainda os contemplam com uma das manifestações artísticas mais antigas da humanidade.

De acordo com o professor Daniel Bernardes, que ministra aulas em conjunto com o professor Marcelo Cozza, os alunos já estão ensaiando para apresentarem uma peça no final do ano. “Estamos montando ‘O Cordel de João Grilo’ e um diálogo de ‘Pai Francisco e Mãe Catirina’, do folclore do Boi Bumbá, do Acre”, adiantou.

João Grilo é personagem muito popular principalmente no Nordeste, por fazer parte das histórias de cordel. Nacionalmente, ficou conhecido através do teatro do escritor paraibano Ariano Suassuna (1927-2014), com a peça “O Auto da Compadecida”, que virou filme.

O curso de Teatro da Secretaria de Cultura e Turismo também está presente nas bibliotecas e na Casa das Oficinas, para crianças e adultos. Mais informações pelo telefone 4199-1609.

Temp Temp Temp Temp Temp