Quando o Leão é amigo da criança

- 13 de dezembro de 2018

Você sabia que seu imposto de renda pode ser usado para beneficiar projetos que atendem a crianças e adolescentes? Empresas e pessoas físicas que fazem a declaração no modo completo e pagam imposto de renda podem destinar uma parte do valor para o FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Barueri. Seu IR ajudará a financiar projetos e melhorar a qualidade de vida de centenas de crianças e adolescentes, através de ações sociais, culturais e esportivas.

É muito fácil, não custa nada e os valores ainda podem ser integralmente deduzidos do imposto de renda.

Empresas
A pessoa jurídica pode destinar até 1% do imposto sobre a renda devido apurado com base no lucro real. Para doar, basta seguir 3 passos:

1 - Fale com o contador e veja qual o valor do Imposto de Renda devido;
2 - Deposite o valor a ser destinado ao FUMCAD - Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barueri na Caixa Econômica Federal – Agência: 0738; CNPJ: 15.449.371/0001-22; Operação: 006; C/C: 0026/6.
3 - Comunique ao Conselho sobre a doação. Envie o comprovante do depósito ao CMDCA por correio ou e-mail. Ele emitirá um recibo para dedução integral em sua declaração de renda. Se desejar, a empresa pode direcionar a doação para um projeto específico.

Pessoa física
Pessoas físicas podem doar até 6% do imposto até 31 de dezembro, por meio de depósito e até 3% na Declaração de IR Anual.

Serviço
Para mais informações, procure o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). O endereço é av. 26 de Março, 1.159, Jd. São Pedro – Barueri. Telefone: 4199-2828, ramais 114 e 241. E-mail: cmdca@barueri.sp.gov.br .