Temp

Se Liga no Sinal: agentes de trânsito orientam pedestres sobre travessia segura

- 13 de dezembro de 2019

Com a chegada das festas de final de ano, o número de pessoas que circulam pelas ruas aumenta consideravelmente, sobretudo, na região central. Com esse aumento, os riscos de acidentes de trânsito também podem crescer. Pensando nisso, a equipe no Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), órgão do Demutran, realiza a campanha “Se Liga no Sinal”, dando continuidade ao programa estadual “Respeito à Vida”, que atua com ações de combate aos acidentes de trânsito.

“Entendemos que há uma falta de respeito por parte dos condutores. Alguns não percebem nos pedestres a intenção de atravessar, e um simples sinal de pare, que pode ser feito com a palma da mão, incentiva o pedestre e ensina o condutor, evitando o risco de acidentes”, explicou Jaime Matos, diretor do NET.

A ação que começou no dia 13 de dezembro segue no bulevar até a véspera de Natal. Para quem trabalha na região e atravessa a via várias vezes ao dia, a campanha garante mais segurança e agilidade. “Às vezes, a gente fica esperando muito para atravessar a rua, então achei a ideia muito legal, para nós vai facilitar bastante se todos entenderem o recado” comentou o atendente de lanchonete, Miquéias Araújo Pereira.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp