Temp

Turmas do “Música e Arte ao Ar Livre” dão show na formatura do projeto

- 13 de dezembro de 2019

Na terça-feira (dia 10) aconteceram as já tradicionais formaturas do projeto Música e Arte ao Ar Livre, da Secretaria de Educação de Barueri.

O programa, que teve início em 2017, já formou cerca de 300 jovens e adolescentes na arte de desenho e pintura, além dos instrumentos violão, violino, violoncelo, teclado, clarinete, flauta transversal, órgão e saxofone.

O concerto de encerramento emocionou familiares, professores e gestores da Secretaria de Educação que compareceram ao auditório do Centro de Aperfeiçoamento de Professores (CAP), nos períodos da manhã e da tarde.

Os estudantes fizeram lindas apresentações, que contaram com canções natalinas, além de músicas eruditas e populares. Todas as atrações foram emocionantes e mereceram os aplausos do público em pé.

Melhoria na aprendizagem
O projeto tem demonstrado após cada formatura que os resultados são excelentes. Estudos apontam que crianças e adolescentes que estudam música têm notas melhores em disciplinas como matemática, ciência e língua portuguesa. As atividades musicais estimulam concentração, raciocínio, trabalho em equipe, autoestima e sociabilização, entre outros aspectos.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp