Temp

Brincando nas Férias com o Demutran: crianças aprendem sobre trânsito de forma divertida

- 14 de janeiro de 2020

Com jogo da memória, desenhos para colorir e bicicletas, as crianças que passam pelo Boulevard central se divertem ao mesmo tempo em que aprendem sobre o trânsito. A ação Brincando nas Férias com o Demutran é realizada pelo Núcleo de Educação para Trânsito (NET).  

“Instalamos uma tenda onde abordamos com as crianças e seus pais as questões do trânsito e da mobilidade urbana de forma lúdica, criando um ambiente descontraído e envolvente”, explica Jaime Matos, diretor do NET.  

Durante as atividades as crianças também ganham uma minicarteira de motorista personalizada que é feita na hora, além da esperada visita à base móvel do Demutran. 

Para a dona de casa Viviane de Castro que passeava pelo Boulevard com a filha, a ação atrai as crianças de uma forma diferente. “Achei muito interessante, minha filha adora pintar e tudo aqui chamou a atenção dela, é tudo divertido”.  

Já para o operador de rebobinadeira Edmilton Alves Bezerra, o projeto é uma forma de garantir um futuro mais seguro. “As crianças interagem com os agentes e aprendem desde pequenas a respeitar o trânsito.”  

A ação é gratuita e acontece até a sexta-feira (dia 17), das 10 às 16h. 
 


Assista ao vídeo, clicando aqui
 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp