Temp

Cetas Barueri recebe dois filhotes de tucano

- 14 de fevereiro de 2020

O Centro de Triagem de Animais Silvestres de Barueri (Cetas), administrado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, recebeu na quinta-feira (dia 6), dois filhotes de tucano com cerca de uma semana de vida. Eles foram resgatados e entregues por uma cidadã de Itapecerica da Serra. 

O papel do Cetas é receber e reabilitar animais silvestres vítimas de apreensão, abandono ou resgate. Os animais passam por avaliação, quarentena e reabilitação, até estarem prontos para a soltura. 

Estes filhotes de tucano, caso se tornem aptos a voltar ao habitat natural, serão devolvidos nas proximidades de onde foram retirados, para que não haja impacto ambiental. 

O que fazer 
Ao encontrar um filhote recém-nascido, você deve deixar no mesmo local ou nas proximidades de onde encontrou. Caso o filhote esteja ferido ou prostrado, deve encaminhá-lo ao Cetas, que fica na estrada Dr. Cícero Borges de Moraes, 3.211, Bairro dos Altos. O telefone é 4689-0314. 

Outra alternativa é alertar a Guarda Ambiental de Barueri, no telefone 4199-1400 ou a Polícia Militar Ambiental no 4789-0905. Nas demais cidades, deve-se contatar a GCM local, órgãos municipais de meio ambiente ou Polícia Ambiental atuante na região. 

Temp