Uma estrela para guiar a solidariedade

- 15 de março de 2017

Crianças encantam. Crianças talentosas, se apresentando num palco onde o tema é solidariedade, emocionam. Teatro, música e arte sensibilizam. Tudo isso, somado a ações em benefício do nosso próximo resulta num grande evento que foi realizado na segunda-feira (dia 13), no Teatro de Barueri.

Prestigiado por autoridades municipais, empresários e sociedade civil o evento integrou o calendário de aniversário da cidade e serviu também para apresentar a nova identidade visual do Fundo Social de Solidariedade.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, falou sobre a atuação do Fundo Social nos próximos quatro anos: “Deus colocou nas minhas mãos cuidar dos mais carentes. Enquanto houver uma pessoa dormindo na rua, um idoso ou uma criança com deficiência desprotegidos, nossa cidade não ficará bem”.

Sônia garantiu que tem consciência de sua missão: “Vou honrá-la. Farei isso com toda força, toda caridade, promovendo ações não só de socorro, mas que façam as pessoas saírem da situação em que se encontram. Quero que os pobres e os carentes não se sintam abandonados pelo Poder Público nem pelos empresários. Desejo que Barueri seja uma cidade boa para todo mundo”.

ESTRELA GUIA
Durante o evento foi apresentada ao público a nova identidade visual do Fundo Social de Solidariedade de Barueri que agora passa a assinar como Estrela Guia.

CAMPANHA DO AGASALHO 2017
Sônia Furlan também falou sobre a Campanha do Agasalho 2017. Disse que espera contar com a ajuda voluntária de todos para atender os necessitados com agasalhos novos. “Faremos da melhor forma possível distribuindo roupas novas e de inverno.”

Em abril, o Fundo Social promoverá um grande bazar em prol da Campanha do Agasalho. Já é possível fazer doações. Toda a verba arrecadada será revertida para a compra de agasalhos novos.

Apresentações
Participantes das oficinas culturais da Secretaria de Cultura e Turismo e o quinteto da Igreja Batista Memorial de Alphaville se apresentaram no evento. A dupla Luana Ribeiro e Geovanna Rossi encantaram ao interpretar canções como Aquarela e Além do Arco íris; e o dueto Für Elise com o pequeno pianista Francisco Rigamonti e a pequena bailarina Carol Gaspar que arrancaram aplausos do público.

Houve ainda a participação da cantora lírica e compositora Giovanna Maira e do violinista Isac Borba, que junto com Sônia Furlan no violino e o pianista Ítalo Queiróz, tocou “My Way”, de Frank Sinatra.

Serviço
O Fundo fica na Avenida 26 de Março, 1.159, no primeiro andar. Saiba como fazer sua doação para o Bazar Solidário ligando para 4199-2800.

Temp Temp Temp