Casa de Passagem Estrela Guia já está funcionando

- 14 de junho de 2017

Começou a funcionar no dia 9 de junho a "Casa de Passagem Estrela Guia", um novo equipamento da Secretaria de Promoção Social, no centro de Barueri. Destinada a pessoas em situação de rua, é mais um local de referência que se soma ao Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Conta com uma equipe de 22 pessoas entre técnicos, cuidadores e administrativo e tem capacidade de receber homens e mulheres.

Na "Casa de Passagem Estrela Guia" as pessoas podem alimentar-se, tomar banho, dormir e contar com assistência social e psicológica. A Casa também trabalhará em parceria com a "Caritas Serviço de Acolhimento - Casa São Francisco de Assis".

Solidariedade
O prefeito Rubens Furlan, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan e a secretária de Promoção Social, Adriana Bueno Molina, estiveram na entrega da Casa conhecendo as dependências e conversando com os novos frequentadores.

O prefeito destacou o comportamento deles: “Queremos que nossa cidade seja melhor para todos, independente da condição. Meu desejo é que esta Casa seja especial para vocês e que a solidariedade prevaleça aqui”.

A secretária de Promoção Social agradeceu aos funcionários que trabalharam para que a Casa se tornasse um lugar acolhedor: "Quero que a Casa seja um local feliz para todos".

A presidente do Fundo Social Estrela Guia destacou a solidariedade: “se existem pessoas que são boas, solidárias e sabem dividir, essas pessoas são vocês. Nessa convivência aprendi muito sobre respeito aos animais, divisão de roupas e alimentos. Cada vez que chovia ou fazia frio à noite, eu ficava aflita, mas hoje sei que vocês terão abrigo. Espero que aqui seja o lar de vocês”.

Eli Carlos Rodrigues da Silva, um dos responsáveis pelo local citou Madre Teresa de Calcutá: “Cuidar dos pobres não é um fardo, é uma honra”.