Temp

SDPD promove festa junina inclusiva

- 14 de junho de 2017

Mais que uma festa junina, a Prefeitura de Barueri, através da SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência), promoveu no sábado, dia 10, na sua própria sede, emoção, alegria e inclusão de pessoas com deficiência.

Com direito a barracas com comidas e brincadeiras típicas, música ao vivo e quadrilha, o chamado “Arraial da Inclusão” envolveu a comunidade e lembrou sobre a importância da inclusão.

“A emoção é grande ao ver os nossos filhos envolvidos em eventos como essa festa junina. São pequenos detalhes que para nós fazem toda a diferença. Tem muita gente que não imagina o quanto é importante esse tipo de convivência”, disse Susana Bellin, mãe de Manuela, de 14 anos, que é cadeirante e dançou na quadrilha adaptada.

Mais emoção
“A gente se ilude dizendo que não há mais coração”, cantou Reginaldo Gomes, que tem paralisia cerebral, trecho da música do cantor Alceu Valença, que embalou a quadrilha dos cadeirantes. “Eu amo essa música. Ela é linda e mexe com a minha emoção”, concluiu, com um sorriso largo no rosto.

Para o secretário Carlos Roberto da Silva, a festa foi uma oportunidade de apresentar a SDPD para a comunidade e parte das ações desenvolvidas.

“A festa foi um grande sucesso! E essa é sem dúvida uma oportunidade das famílias se integrarem e conhecerem as atividades da Secretaria e quanto ela pode ajudar a melhorar a vida da pessoa com deficiência em todos os sentidos. Essa festa é uma pequena parcela do que a cidade tem feito para promover a inclusão”, destacou.

 

SDPD para o mundo
Barueri será representada em mais um evento internacional. Agora será a vez da Maysa Aparecida Alves, usuária da SDPD por meio da Equoterapia (convênio com a hípica Santa Terezinha), levar o nome da cidade na National Barrel Horse Association,  evento internacional que acontecerá nos dias 17 e 18 e que reúne competidores profissionais e amadores em provas com cavalos. Maysa participará da modalidade paraesportiva.

 

SDPD no Esporte
No feriado dos dias 15, 16 e 17, pela primeira vez Barueri será representada no movimento paraolímpico nacional - XIII Troféu Sergio Del Grande - com participação dos atletas e também usuários da SDPD em três diferentes modalidades esportivas: bocha, natação e atletismo. As disputas acontecerão no Centro Paralímpico Brasileiro, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 11,05, Vila Guarani-SP. Mais informações pelo telefone: 4194-4939.