Vacina contra gripe é prorrogada até dia 23

- 14 de junho de 2017

A campanha de vacinação contra a gripe foi mais uma vez prorrogada ( até o dia 23 de junho) e, além do grupo prioritário, as pessoas com idade entre 55 e 59 anos também podem ser imunizadas. Em Barueri, as doses continuam disponíveis nas unidades básicas de saúde.

Apesar de Barueri ter ultrapassado a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (90%) de cobertura de vacinação, a Secretaria de Saúde Municipal alerta novamente sobre a necessidade de atender gestantes, crianças e trabalhadores da Saúde.

De acordo com o último balanço municipal, as gestantes mantém a menor cobertura de vacina atingindo apenas 52%. Em seguida, estão as crianças e os trabalhadores da saúde, ambos com 76%. A cobertura para demais grupos atendeu as expectativas com 91%. Em idosos, a meta foi superada com 123%.

A outra novidade é que a vacina contra a H1N1 também está disponível para profissionais atuantes nos Correios, na Defesa Civil, Defensoria Pública, Tribunais de Justiça, Fóruns e escolas, além de colaboradores que atuam em creches, trabalhadores da limpeza urbana e catadores de resíduos sólidos.