Temp

Cultura de Barueri celebra Dia Mundial do Rock com especial on-line neste domingo

- 14 de julho de 2020

E o rock vai rolar neste domingo (dia 19). Quem curte o estilo de musical criado nos anos 40 e que se popularizou pelo mundo não pode perder a homenagem que a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri fará em comemoração ao Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho. Os professores do Núcleo de Música e das Oficinas de Artes farão um show com o melhor do rock nacional neste domingo, às 16h, durante o programa Cultura no Cotidiano, com transmissão pelo canal do Youtube “Cultura Barueri Oficial”.

Os alunos do Núcleo de Música e das Oficinas de Artes farão uma participação especial durante a homenagem. O repertório contará com canções de Cazuza, Paralamas do Sucesso e da Jovem Guarda, além de músicas instrumentais.

Dia Mundial do Rock
O rock marcou gerações por décadas e influenciou o mundo da moda e do comportamento. A data é celebrada em 13 de julho, porque nesta data em 1985, foi realizado o festival beneficente Live Aid, que aconteceu simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, sendo transmitido ao vivo para diversos países.

O show contou com a participação de grandes artistas e bandas como: Led Zeppelin, David Bowie, The Who, Sex Pistols, Rolling Stones, Queen, U2 e Madonna, entre outros.

Temp Temp