Temp

Arena Barueri recebe final do Brasileirão Feminino

- 14 de julho de 2017

O futebol feminino já virou realidade há muito tempo no Brasil. Mesmo não tendo o incentivo que as meninas merecem, os campeonatos e o público vêm melhorando de nível pouco a pouco, e a grande final do Campeonato Brasileiro da Série A-1 vai acontecer exatamente em Barueri.

Na próxima quinta-feira, dia 20, às 18h, o SC Corinthians Paulista, que vem mandando todos os seus jogos no estádio da cidade, vai precisar contar com a força do torcedor “Fiel” para reverter o placar do primeiro jogo, que aconteceu na Vila Belmiro na noite da última quinta-feira, dia 13.

No primeiro jogo da grande final, os torcedores do “Peixe” deram um show, lotaram o estádio Urbano Caldeira e empurraram as Sereias na vitória por 2 a 0 sobre as rivais corintianas.

Como a entrada para a partida era franca, o alvinegro não contabilizou exatamente a quantidade de pessoas dentro do estádio. Porém, o clube divulgou que cerca de 15 mil torcedores estavam presentes no caldeirão da Vila. É um recorde para o Santos na temporada, afinal, o jogo com o maior público do masculino em 2017 foi contra o The Strongest, pela Libertadores, quando 13.132 santistas acompanharam o embate.

Com o triunfo na Vila, as santistas podem ser derrotadas por até 1 a 0 no duelo de volta, na Arena Barueri, que mesmo assim ficam com a taça, inédita para o futebol feminino do Alvinegro Praiano.

A diretoria do Corinthians espera que o torcedor lote a Arena Barueri para a grande final. O jogo tem entrada franca, mas por questão de segurança será realizado com torcida única do mandante.