Conselho de Segurança Alimentar tem nova composição

- 14 de agosto de 2018

O Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Barueri) foi empossado e elegeu sua mesa diretora para o biênio 2018-2020. A eleição aconteceu na segunda-feira (dia 13) na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS).

O Comsea Barueri foi criado em 2013, pela Lei 2.315, e tem como objetivo propor as diretrizes gerais da política municipal de segurança alimentar e nutricional. Ele é composto por 18 membros, entre titulares e suplentes. Com mandato de dois anos, dois terços dos conselheiros são da sociedade civil e o restante do poder público. O Comsea é ligado administrativamente à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Mesa diretora
Durante a reunião foram eleitos os integrantes da mesa diretora. Leonardo Lima e Silva, da Associação Cultural Promoart, ficou com a presidência. Vanessa Tribuzzi Rucco, da Secretaria de Saúde, foi eleita para o cargo de vice-presidente e Giovana de Souza dos Santos Cunha, da OAB, será a secretária executiva. Na mesma ocasião, os membros do Comsea se dividiram para participar das três comissões: Planejamento e Políticas Públicas, Mobilização e Comunicação e Acompanhamento e Finanças.

Reconduzido ao cargo de presidente por aclamação, Leonardo Lima e Silva declarou que é preciso avançar nas ações: “Vamos tentar estabelecer uma política municipal de segurança alimentar e nutricional para nossa cidade e lutar para trazer a Barueri o Bom Prato”.

Os novos conselheiros declararam que é importante observar outras experiências de Conseas que já apresentam bons resultados, para implantar em Barueri os casos de sucesso.