Temp

Especialista americana em educação infantil fala a gestores da rede de Barueri

- 14 de agosto de 2018

Seguindo com as atividades relacionadas à formação continuada sobre primeira infância, a Secretaria de Educação de Barueri iniciou na segunda-feira (dia 13), uma série de palestras com a professora Leigh Ann Kramer, doutora em Psicologia da Educação pela Marquette University.

O Brasil é o 78º país em que a educadora americana atua. Na semana passada ela realizou uma série de visitas a maternais e escolas de Educação Infantil de Barueri.

As palestras seguem até quarta-feira (dia 15), nos períodos da tarde e noite, e são dirigidas a supervisores, diretores, coordenadores e orientadores de maternais e primeiras séries das escolas de Educação Infantil.

Nos encontros, a professora aborda questões sobre boas práticas para o desenvolvimento da primeira infância e cita exemplos desenvolvidos por escolas americanas e brasileiras. Ao falar aos educadores, ela fez questão de resumir sobre o desenvolvimento do cérebro e a importância de estratégias de orientações positivas, envolvimento de familiares e educadores nas vidas das crianças, entre outros temas.

De acordo com a coordenadora de Educação Infantil, Janete Dias Valle, a iniciativa é mais uma demonstração do interesse da Educação de Barueri em priorizar a atenção à primeira infância. “A professora Ann já visitou 78 países, tem uma vasta experiência no assunto e está ensinando muito em suas palestras”, avaliou.

Sobre a palestrante
Leigh Ann Kramer é mestra e doutora em psicologia da educação. Foi membro do Programa de Educação na Primeira Infância na Faculdade Técnica Lakeshore Technical College. Possui ampla experiência em programas comunitários e é qualificada para ministrar cursos nos campos de psicologia e educação.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp