SDPD completa 8 anos de existência com muitas atividades ao longo do mês

- 14 de agosto de 2018

Agosto é um mês festivo para os profissionais e frequentadores da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD). É que na sexta-feira (dia 17), a Secretaria completa seu oitavo aniversário e uma intensa programação foi elaborada para celebrar a data.

De acordo com o secretário da pasta, Carlos Roberto da Silva, toda a população está convidada a integrar as atividades que acontecem na sexta-feira, a partir das 14 horas. Uma cerimônia no auditório da Secretaria contará com apresentações artísticas do grupo Baquetabate. “Esperamos o comparecimento de todos para festejar com a gente esta série de conquistas”, comentou o secretário.

Em parceria com a SDPD, o Conselho Municipal da Juventude organizou apresentação de capoeira adaptada na manhã de segunda-feira (dia 13) no Centro Comunitário Jaraguá-Mirim. Na quinta-feira (dia 16), o Centro de Eventos sedia atividade rítmica do Baquetabate (às 10h) e bocha adaptada (às 14h).

Além do aniversário, a SDPD também organiza a 23ª Semana de Prevenção às Deficiências com várias atividades entre os dias 21 e 28 de agosto. Confira:

21 a 28/8 - Passagem subterrânea em Alphaville
Exposição de pinturas em tela

Terça (dia 21) - Parque Municipal
7 às 17h – Tendas com oficinas e serviços da SDPD
10h30 - Abraço no Lago

Quarta (dia 22) - Auditório SDPD
9 às 11h – Palestra “Desmitificando a Inclusão no Mercado de Trabalho”
10h – Apresentação do Grupo de Dança de Cadeira de Rodas

Quinta e sexta (dias 23 e 24) - Auditório SDPD
8 às 12h30 – Curso de Técnicas de Protetização
10h – Baquetabate (quinta) / Ginástica de solo (sexta)