Temp

Talentos de Barueri integram seleção brasileira de kung fu

- 14 de agosto de 2018

Até onde o esforço e a dedicação dos atletas podem levá-los? À seleção brasileira. Foi o que conseguiram dois atletas forjados na academia do Barueri Esporte Forte. Andrea  Teodora Cruz Pedroso de Jesuz e Victor Nathan Saraiva treinam pesado três vezes  por semana e passam por condicionamento físico às terças e quintas-feiras na academia da Rua Sansão.

Todos os sábados eles ainda vão para um treinamento na Academia Sino-Brasileira de Kung Fu, em São Paulo, que é a pioneira na introdução do estilo wushu (combate) no Brasil. Graças ao desempenho apresentado, eles treinam de graça. São quase 15 horas semanais de treinamento. Descanso aos domingos? Somente quando não há campeonatos, festivais ou exibições.

Victor, 16 anos, categoria infanto-juvenil estuda eletrônica no ITB Jardim Belval no período da tarde. Prepara bolos e salgados no período da manhã para vender e custear as participações nas competições em que não está representando a seleção. Andrea, 21 anos, categoria adulta estuda educação física.

Os bons resultados vão credenciando-os a participar de novas competições. “Eles são bons em todos os fundamentos. Definimos a participação de acordo com o campeonato que disputamos”, ressalta o técnico Getúlio Nardini. As próximas competições são o XXIX Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu de 5 a 9 de setembro em Londrina (PR) e o Pan-Americano de Wushu, na Argentina em novembro.

Temp Temp Temp