Temp

Alunos da Emef Eizaburo Nomura recebem palestra antidrogas da Guarda de Barueri

- 14 de setembro de 2018

Os alunos do 8º e 9º ano da Emef Eizaburo Nomura, no Jardim Paulista, receberam na última semana a Equipe de Ações Preventivas da Guarda Civil Municipal de Barueri. Durante quatro dias, os adolescentes e professores foram orientados sobre o uso indevido de álcool e de outras drogas, além de palestras específicas sobre cidadania, violência e qualidade de vida e legislação baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com os orientadores do projeto, a ação é uma forma de aproximação entre os jovens e o policiamento da cidade, nos moldes da cultura de paz, pensando em um futuro próximo com cidadãos melhores.  O encerramento das atividades contou com a presença da banda da GCMB, agentes da base Guardiã Maria da Penha e 173 alunos que participaram ativamente da ação.

O projeto faz parte de uma série de programas do Departamento de Humanização da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri. A próxima escola a receber os agentes será a Emef Padre Elídio Mantovani, no Parque dos Camargos.

Temp Temp Temp