Temp

Elogiado por participantes, retorno do Femupo faz sucesso e terá premiação maior em 2018 

- 14 de novembro de 2017

No sábado (dia 11), aconteceu no Teatro Municipal de Barueri o encerramento do Femupo – Festival de Música Popular Brasileira. O Festival criado em 1978 teve sua última edição em 2013 e retornou com muito sucesso neste ano. Sua organização foi elogiada pelos músicos participantes. 

Após receber cerca de 300 inscrições, 30 canções disputaram duas eliminatórias nos dias 9 e 10. A grande final envolveu quatro participantes na categoria Prata da Casa e 10 na categoria Livre. O público vibrou com canções belíssimas que emocionaram e fizeram todos cantar e dançar ritmos variados.  

Durante o encerramento, Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo de Barueri, parabenizou todos os artistas que passaram pelo TMB e ressaltou a qualidade dos participantes. “No Brasil, temos uma história muito rica e bonita, por isso devemos valorizá-la, apoiando festivais como o Femupo. Assistimos aqui em Barueri músicos de altíssima qualidade, com músicas e letras destacando a nossa cultura. E um dos papéis da Secretaria de Cultura é apoiar a arte e a cultura brasileira. Fico feliz que, em um momento de crise onde a cultura está sendo deixada de lado, nossa cidade está fazendo a diferença e tem apoiado a cultura e arte. O vencedor de melhor intérprete, Junior Almeida, nos surpreendeu com um vocal incrível -  lembrou a Tetê Espíndola.” 

O prefeito Rubens Furlan e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan, também prestigiaram o evento e ficaram encantados com a qualidade. “Os festivais fizeram parte da nossa história, era uma festa enorme e percebi hoje que os artistas estão com a mesma característica daquela época. Para mim todos são primeiros lugares. E em 2018 o Femupo será maior e melhor, vamos aumentar a premiação”, afirmou o prefeito. 

Jéssica Stephens foi a vencedora da categoria Livre com a canção “Meu Teremim” e, além do troféu, levou a premiação de R$ 8.000 em dinheiro. A intérprete nasceu em Roraima, mora no Amazonas e ficou emocionada. “Eu já estava feliz por estar na final, imagine ser a vencedora! A canção do Carlos Gomes é muito especial e cuidei como um filho. Quero agradecer o carinho e o respeito da equipe organizadora do evento. O norte todo acompanhou o festival pelo Face.” 

Junior Almeida foi premiado como melhor intérprete com a canção “Poesia” e também ficou com o 2º lugar na categoria Livre. “Fiquei tenso, vi as apresentações na sexta-feira, o nível estava muito alto e foi um privilégio ser selecionado. Estou feliz pela premiação dupla. Só tenho a agradecer principalmente pela organização, aqui as pessoas se importam e a música ainda tem a seu valor. O pessoal daqui é muito competente, fomos muito bem tratados!” 

Na categoria Prata da Casa o vencedor foi Peterson Oliveira de Brito. “Foi demais, achei incrível o evento todo envolveu vários sotaques do país. Sempre fui de Barueri e estar entre amigos recebendo a premiação me deixou muito feliz”. 

Para fechar com chave de ouro o Femupo, a cantora e compositora Marília Lopes, participante do The Voice Brasil, encerrou o Festival com um super show. Marília iniciou sua carreira aos seis anos de idade, quando aprendeu a tocar violão. A cantora se apresenta no TMB no dia 23, às 20h acompanhada de seus amigos do The Voice. 

Confira os vencedores do Femupo 2017 

Categoria Prata da Casa 

1- Minha Terra - Peterson Oliveira de Brito  

2- Quimera Coincidência - Banda Kolisão 

3- Tudo Virou Lata - Will de Sousa 

Categoria Livre 

1- Meu Teremim - Jessica Stephens 

2- Poesia - Junior Almeida 

3- Palitoterapia - Rhaissa Bittar 

4- Folha em Branco - Zebeto Corrêa 

5- Um Baião Delicado - Tavinho Limma 

Melhor Intérprete:  

Junior Almeida 

Temp Temp Temp Temp