Temp

Policlínica do Engenho tem 99% de aprovação dos usuários 

- 14 de novembro de 2017

Ambiente limpo e arejado, equipamentos novos e de última geração, tempo de espera reduzido, equipe super qualificada: só poderia mesmo resultar em uma aprovação de mais de 99% por parte dos próprios usuários. Até parece clínica particular, mas não, é a Policlínica da Cruz Preta / Engenho Novo – um equipamento da saúde pública criada e mantida pela Prefeitura de Barueri. 

Não é à toa que a unidade conquistou uma aprovação de 99,74%. Esse número se refere aos dados de avaliações feitas junto aos usuários nos últimos quatro meses (julho, agosto, setembro e outubro). 

Em outubro último, por exemplo, a média de avaliações alcançou o índice de 99,97% com relação aos atendimentos médicos e 99,48% com relação aos demais serviços. Só em outubro a Policlínica realizou 1.028 consultas médicas, 324 consultas não médicas (exames) e 5.561 procedimentos.  

Todo mundo responde 

Cada pessoa que passa por atendimento na Policlínica responde a uma pesquisa de satisfação. Esta pode ser eletrônica ou em papel, como o paciente preferir. A maioria opta pelo questionário eletrônico, mas alguns fazem questão de usar o papel para deixar, também, sua opinião sobre os serviços prestados.  

É o caso do munícipe Carlos Gomes Vieira, que escreveu: “Atendimento excelente, nossa clínica está a nível de qualidade de primeiro mundo. Tem uma equipe de funcionárias e funcionários que se comprometem com o trabalho, da faxineira ao médico. Parabéns, nota 10! Isto é trabalho e gestão”. 

Assim como Carlos, a usuária Maria Eliane Domingues também fez questão de escrever. “Estou muito contente com o atendimento. Das vezes que vim aqui fui muito bem atendida. Agradeço a todos pelo atendimento e sua atenção para comigo”, registrou. Dentre os formulários em papel, é bastante comum os pacientes citarem até nomes de funcionários e médicos, agradecendo-os pessoalmente pelo bom tratamento. 

Depoimentos como esses não são raros na unidade, e a diretora administrativa da Ibragesp (Organização Social responsável pela gestão do equipamento), Patrícia Machado, lê um por um. “Acho importante saber o que cada paciente sentiu ao passar pelo nosso atendimento, pois prezamos pela qualidade dos serviços e a satisfação do usuário é nossa meta maior”, garante.  

Sobre a Policlínica 

A Policlínica da Cruz Preta / Engenho Novo é uma das duas criadas pela Prefeitura de Barueri, a outra fica no Jardim Silveira. A unidade do Engenho Novo disponibiliza atendimento ambulatorial com especialidades em oftalmologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, urologia, proctologia, dermatologia, psicologia, nutrição,  além de realizar pequenas cirurgias. Com equipamentos novos e de última geração, realiza exames como USG geral, Mapa, Holter, teste ergométrico, ecocardiograma, endoscopia, colonoscopia, eletroencefalograma, nasofibrolaringoscopia, tomografia, Raio X, RPA, exames de oftalmologia e ultrassonografia.  

A Policlínica não realiza atendimentos diretos, apenas os encaminhamentos feitos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).  

Temp Temp Temp Temp Temp