Temp

Novembro Azul da UBS do Maria Helena tem palestra e violeiros

- 14 de novembro de 2019

Informar e entreter: foi assim que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Raquel Sandrini Ruela, do Jardim Maria Helena, chamou a atenção de seus pacientes sobre o Novembro Azul.

A campanha, que alerta sobre os cuidados com a saúde integral do homem, está em curso em toda a rede de saúde de Barueri. Na quarta-feira (dia 13), foi a vez da UBS do Maria Helena realizar sua ação.

O técnico de enfermagem André Luis Dias Lemos realizou uma palestra sobre o câncer de próstata, segundo tipo de câncer que mais acomete os homens brasileiros. Ele explicou o que é a doença, seus sintomas e a importância de realizar os exames preventivos para um diagnóstico precoce da doença que, se diagnosticada a tempo, tem ótimas chances de cura.

A unidade também realizou pedidos de exames de sangue PSA e o rastreamento para diabetes mellitus, que também figura na campanha do Novembro Azul.

Para atrair mais pacientes e ampliar o alcance da mensagem, a UBS trouxe o grupo Violeiros da Água Branca, que encantou a todos com suas apresentações ricas em tradição.
 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp