Temp

Jaraguá-Mirim promove formatura de informática

- 14 de dezembro de 2018

Totalmente reconstruído e reformado, o Centro Comunitário Jaraguá-Mirim foi entregue à população em março deste ano. Meses depois, o investimento já pode ser mensurado. Atualmente, 393 crianças e adolescentes participam de cursos e oficinas oferecidos no Parque Imperial. Além disso, para os adultos, já foram promovidas oficinas de geração de renda, como 4 turmas que aprenderam a fazer panetones.

Na terça-feira (dia 11), 32 crianças e adolescentes receberam os certificados do curso de informática básica. Eles aprenderam noções de Windows, internet, Word e Excel. A formatura teve apresentação das turmas de balé e circo.

Para Adriana Aleixo, da empresa Assinco, que ministra os cursos de informática, as parcerias são importantes e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) sempre “nos deu oportunidades e confiou em nosso trabalho”.

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, é uma “alegria ver o centro reconstruído e oferecendo tantas atividades”. A secretária agradeceu ainda a parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo que oferece os cursos de balé e circo.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, o Centro Comunitário é um benefício para a população. “Aqui dentro, seus filhos podem ficar em segurança, fazendo atividades no contraturno escolar e aprendendo sempre”. Sônia Furlan dirigiu-se aos formandos desejando-lhes um abençoado caminho e um ano cheio de esperanças.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp